13 de março de 2018

Como conectar a sua casa com a natureza

Compartilhe pela rede:

Uma boa vista pode ser aproveitada de várias maneiras. Se você mora em um apartamento, pode apostar em janelas amplas e sacadas. Se mora em uma casa, fica ainda mais fácil. Pode, por exemplo, investir em uma varanda para integrar os ambientes internos com o quintal! Confira algumas dicas e vantagens de cada uma destas opções:

Janelas Amplas
Apostar em janelas amplas significa aumentar o contato entre a sua casa e o mundo exterior. Você pode aproveitar esta integração tanto em ambientes urbanos — principalmente em andares mais altos, para ter um panorama dos edifícios em volta — quanto em regiões rodeadas de natureza. Além disso, esta mudança permite maior incidência de luz solar e favorece correntes de ar fresco. Isso não só faz bem à saúde, como também dá mais vida aos ambientes e pode contribuir para uma economia na conta de luz! Em aposentos com pé direito duplo, aparece ainda a oportunidade de instalar janelas altas ou clarabóias para admirar o céu. Se quiser levar esta técnica ao próximo nível, você pode deixar uma parede toda envidraçada. A dica vale especialmente para quem curte uma decoração de conceito aberto e quer maximizar a sensação de amplitude.

Sacadas e Varandas
Se não está tão disposto a derrubar barreiras entre o interno e o externo, mas ainda quer curtir a vista, a sacada é a escolha certa pra você. Seja para trabalhar, tomar café da manhã ou simplesmente relaxar, esta peça é ideal para apreciar com tranquilidade o ar fresco. Transforme este espaço em um cantinho especial decorando do seu jeito, instalando uma rede para cochilar ou dando um toque natural com vasos de plantas e hortinhas caseiras. Falando nisso, um jardim vertical com plantas de sol pleno como hera-inglesa e flor-de-coral é perfeito para embelezar a sua sacada e pode ser aplicado em áreas bem pequenas!

Jardim de Inverno

Você acha que a vista da sua casa não vale o investimento em uma sacada ou em janelas amplas? Existe uma solução: traga a beleza de uma paisagem revigorante para dentro do seu lar! Alinhados com a tendência do uso de plantas ornamentais, os jardins de inverno são uma excelente opção de decoração. Para montar o seu jardim de inverno, pode usar a criatividade e apostar em plantas de todos os tamanhos. O maior cuidado que deve ter na hora de escolhê-las é que sejam plantas de sombra como a samambaia e a renda portuguesa.

Curtiu as dicas, mas não sabe qual escolher? Boas notícias: você pode implementar todas elas na sua casa. Basta conversar com o seu arquiteto e fazer um bom planejamento. Já imaginou unir todas estas técnicas e para aproveitar a melhor vista dentro e fora de casa?

Fonte: Blog Italínea

Galeria de Imagens