11 de dezembro de 2017

Casa pronta para 2018

Compartilhe pela rede:

2018 está quase aí e nada como começar o novo ano com o pé direito! E um passo bem importante pra dar uma repaginada na sua vida é começando a fazer isso na sua casa: jogando fora o que você não precisa mais, doando roupas antigas, organizando os cômodos de forma dinâmica para esse novo período que se inicia. Por isso, anote aí algumas dicas pra fazer tudo isso e entrar com tudo em 2018:

Dê tchauzinho pro que você não usa mais
O primeiro passo para colocar tudo em ordem é tirando de vista o que você não usa mais no dia a dia. Sabe aqueles livros antigos que estão espalhados na sua sala? Guarde-os em caixas organizadoras ou leve para reciclagem caso não tenham mais utilidade pra você. Roupas que você nem experimenta mais? Doe-as! Isso vale para brinquedos antigos dos seus filhos também – dessa forma, você faz outras pessoas felizes ainda no início do ano e deixa sua casa mais organizada.

Hora de colocar o guarda-roupa em ordem
A gente sabe que é difícil manter o roupeiro 100% organizado todo tempo, mas um esforcinho no fim de ano vale a pena. Além de a bagunça atrasar a escolha dos seus looks, também pode prejudicar a conservação das peças e gerar manchas, rasgos, etc. Passe um paninho nas gavetas e guarde as peças menores, aposte em divisórias para colocar as roupas íntimas ou acessórios. Ah! Cabides são boa opção pra não amassar as roupas. Além disso, coloque para trás as roupas de inverno, já que vamos recém entrar no verão e elas podem atrapalhar a sua mobilidade dentro do guarda-roupa.

Organize a papelada
Contas antigas, bilhetes, cartas… é tanta papelada que até parece chato organizar essa parte. Mas olhe nossa dica: primeiro, elimine os documentos que não têm mais importância e você não precisa arquivar. Depois, divida os que sobraram por categorias, como “contas de luz”, “relatórios”, etc. Coloque etiquetas identificando os períodos, como ano e mês, pra facilitar na hora de buscar algum dos papéis. Coloque tudo em pastas, gavetas ou saquinhos plásticos e tire a bagunça de vista!

Hora da limpeza!
Tudo organizado? Hora de limpar a casa – até porque todo mundo gosta de ser bem recebido, principalmente o ano novo. 😉 Conte com a ajuda da família e dividam tarefas de limpeza entre os cômodos. Tente remover  todos os vestígios de poeira, gordura e umidade que possam ter se instalado pela casa.

Finalize com a decoração
Casa cheirosa e organizada merece decoração especial! Reaproveite objetos antigos e use a criatividade nas prateleiras, nas mesinhas de centro e nas bancadas. O que vale é a sua inspiração.

E aí, prontos para 2018? 😉

Fonte: Blog Italínea