11 de dezembro de 2017

Cantinho da leitura em casa

Compartilhe pela rede:

Sabe quando você se apaixona tanto pelo livro que não sai do lugar até chegar na última página? Pois então, se você faz parte do grupo dos book lovers, certamente se identificou com essa situação, mas saiba que pra curtir esse momento é preciso de um lugar confortável, de luz ideal e, de preferência, bem silencioso. Pra ter tudo isso, você não precisa se preocupar em levantar paredes: com algumas dicas, você monta esse espaço de leitura em casa. Dê uma olhada no que esse espaço precisa ter:

Conforto em primeiro lugar

Você é do tipo que se atira em qualquer lugar da casa pra ler? Saiba que isso não é certo, principalmente porque você pode ficar numa posição desconfortável e ter dores na coluna depois. Crie um ambiente com almofadas, sofás ou um colchãozinho, pra que o lugar passe o conforto que você deseja e até estimule o tempo da leitura.

Iluminação é fundamental

Sem essa de ficar em um lugar com pouca claridade, isso pode forçar sua visão e você acabar tendo dores de cabeça. Escolha um espaço com boa luminosidade e invista em lâmpadas artificiais ou luminárias pra leituras à noite – não esqueça que o ideal é optar pela luz branca, que estimula a leitura e a concentração ao invés de luzes mais amarelas, que são para relaxar:

Silêncio, por favor

Nada pior que forçar a concentração no livro quando você está em um ambiente barulhento e com pessoas em volta. Escolha um local sem a interferência de barulhos e ruídos, assim sua leitura fica bem mais prazerosa e sem esforços. 😉

Estantes ou nichos são bem-vindos

Deixe o cantinho organizado! Use estantes ou nichos pra organizar os livros, além de manterem tudo no lugar, vão dar uma cara própria para o espaço. Se as crianças da casa também frequentam o cantinho da leitura, deixe os livros delas mais à mão, para que elas não subam na cadeira tentando alcançar e corram risco de cair. Coloque em uma mesinha ou prateleira mais baixa pra evitar acidentes.

Sabe do que mais o seu espaço precisa? De criatividade! Aposte em objetos criativos e que deixem você mais inspirado. Curta muito o seu cantinho novo e não se esqueça de contar com a Italínea se quiser deixá-lo ainda mais bonito! 

Fonte: Blog Italínea

Galeria de Imagens