1 de novembro de 2017

Planejando o quarto do bebê

Compartilhe pela rede:

Bebê a bordo, muita coisa para as mamãs e papais resolverem – e o quarto da criança é uma delas. Quem já teve filhos, sabe que não dá pra deixar isso para a última hora, o ideal é aproveitar bastante os meses que antecedem o nascimento para escolher cada detalhe que vai compor esse espaço, desde a escolha do piso até o objeto que vai decorar a prateleira.

Leu até aqui, está passando por essa situação? Saiba que não precisa correr! Trouxemos um cronograma certinho, dividindo as semanas da gravidez com o que você precisa providenciar para o quarto do bebê:

Veja abaixo o calendário detalhado:

20ª a 26ª semana:

Tá na hora de pensar na estrutura do quarto! Busque referências visuais, de produtos e de preços, entre no universo da decoração (a gente garante que você vai amar). Faça uma lista de prioridades e um orçamento da pintura e de pequenas reformas, se houver. Decida as cores e o tema do ambiente (ou, também, a ausência de um tema – nem sempre é preciso definir, você pode ter algo mais neutro). Deixe o piso pronto, pinte o quarto, coloque papel de parede e outros revestimentos que tenha escolhido. É importante deixar toda essa parte pronta, já que a decoração e o preenchimento interior são os próximos passos.

27ª a 32ª semana:

Já que a estrutura está pronta, é hora de pensar na mobília! E o quebra-quebra de encomendas marcam essa fase. Lembre-se que o quarto precisa ser além de bonito, funcional – tipo quando você precisar pegar alguma coisa bem em cima do armário sem ter dificuldades, ou manter o quarto sempre organizado com pequenas divisórias nas gavetas.  

Por isso, a nossa dica é apostar em móveis planejados, que além de beleza, deixam o quarto do bebê com tudo que você precisa, sem poluir o ambiente (e nessa parte a gente pode ajudar). Faça uma pesquisa dos móveis que deseja comprar, faça a encomenda, pelo menos do berço, da cômoda e da poltrona (se desejar usar), que são indispensáveis para os pais e o bebê. Pesquise outros itens de decoração, como cortinas, tapetes, quadrinhos, trocador e faça a encomenda. Se vai usar enfeite de porta de maternidade, é melhor começar a pensar nisso também.

33ª a 36ª semana:

Na medida que suas encomendas chegam, você vai organizando o quarto. Pode colocar as cortinas, arrumar os móveis e deixá-los limpos e finalizar a iluminação do lugar. Comece a ver o enxoval, que tem papel essencial na decoração e conforme for ficando pronto, lave as roupinhas e vá guardando nas gavetas. Agora, é hora de curtir cada detalhe e enriquecer o espaço com alguns mimos que você gostaria muito.

36ª semana da gravidez até o nascimento:

Tá na hora de descansar, arrumar a mala da maternidade e deixar o berço pronto. Aproveite as últimas semanas pra curtir o quartinho novo e esperar o grande dia. <3

Gostou? Depois conta pra gente como ficou o quartinho na sua casa. 😉

Fonte: Blog Italínea