18 de outubro de 2017

4 aplicativos para quem ama decoração e reforma

Compartilhe pela rede:

Medir os móveis, escolher a cor certa para a parede, decidir o melhor lugar paras as luminárias e instalar a prateleira retinha. Esses são apenas alguns dos desafios de uma reforma e que agora  podem ser enfrentados de forma bem mais leve e rápida com a ajuda do seu celular. A Italínea testou os aplicativos mais recomendados e listou os seus favoritos, confira!

Ferramenta de nivelamento

O iHandy Level é a versão digital do bom e velho prumo, usado em canteiros de obras para medir os níveis de superfícies das construções. A ferramenta pode ajudar a nivelar quadros na parede e prateleiras.

Todas as medidas da casa guardadas

E se você conseguisse tirar as medidas de seus cômodos e montar uma planta virtual da sua casa apenas tirando fotos? Isso é possível com o MagicPlan e o Photo Mesures. Não é preciso desenhar nada, nem usar uma trena convencional para descobrir a distância entre uma parede e outra. Também não será necessário arrastar os móveis do lugar: basta mirar a câmera e tirar fotografias. Você pode adicionar itens à sua planta digital, criada a partir das informações coletadas pelas imagens. Alguns recursos são limitados na versão gratuita, mas ainda assim é possível realizar inúmeras tarefas para uso doméstico, ou seja, não profissional.

Cores sem medo

O app Real Colors é uma ótima opção para quem quer ajuda na hora de combinar as cores da casa, este aplicativo gera uma paleta a partir de fotos. Na versão paga, ele também pode indicar as cores complementares e análogas entre outras combinações.

Cara nova para seus quadros

Com o app Emolduras você pode combinar fotos com diversas molduras e, por fim, inserir um quadro montado em uma foto de um ambiente, dando uma boa noção do resultado final. Disponível somente em iOS

Gostou das dicas? Conta pra gente algum aplicativo para decoração e reforma que você tenha experimentado.

Fonte: Blog Italínea